quarta-feira, 23 de julho de 2008

cigarro mental, câncer social

Pra mim, o cigarro é uma materialização das forças mentais destrutivas. Estou partindo do princípio de que existem vibrações mentais construtivas, boas, positivas e que nos põe pra cima, enquanto há outras que são destrutivas, ruins, negativas, amargas e que nos põem pra baixo.

Parto também do princípio observacional - ou seja, que parte de observação -, de que nossos pensamentos são realmente forças e que influenciam não só no nosso bem (ou mal) estar, mas também no que/quem está ao nosso redor.

Sendo assim, as pessoas que emanam destrutivamente agem como verdadeiros cigarros mentais. Assim como o fumante, o "negativista" não prejudica somente a si próprio. Existem os "fumantes passivos", que abssorvem (quase) tantas toxinas quanto os fumantes propriamente ditos!

Se estou sendo coerente, isso quer dizer que fumar ou pensar negativamente são cânceres sociais, além de atos egocêntricos - pra não dizer egoístas ou egóicos -, pois assim afetamos nossos convivas, quer eles aceitem o fato, quer não.

Quer dizer que cuidar de nossos pensamentos é uma responsabilidade social? É, parece que estamos ainda engatinhando no complexo mundo da ética. Por complexo quero dizer algo com diversas sub-ramificações, e não necessariamente algo complicado ou difícil, embora muitas vezes o seja. Mas esse papo há de ficar para outro post...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Veja também