terça-feira, 1 de abril de 2008

ainda sobre a beleza

A beleza ando comendo com os olhos. Aprecio dos pés à cabeça, me sacio do início ao fim - ou ao menos tento.

Isso é para ver se consigo sublimá-la. Tenho a impressão de que a beleza é algo consumível, uma espécie de aura que percebemos ao redor das pessoas. Essa aura é, de certa forma, física - ainda que invisível e intocável. É uma espécie de fluido etérico - que inclusive nos ludibria, nos seduz. Tão consumível quanto um prato de comida, que tanto queremos quando com fome, mas rejeitamos ao estar saciados.

Por isso, aprecio para ver se me sacio por completo. Esforço-me em esgotar esse fluido com os olhos e com a mente. Tenho curiosidade de saber o que sobra no final - é o desdesejo, uma bela amizade, ou seria o famigerado amor?

Sigo tentando e errando. Agradeço àquelas que me servem de fonte e inspiração na construção desse ponto de vista - e desculpem qualquer coisa. Boa noite, até logo...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Veja também