segunda-feira, 28 de maio de 2007

Direito ao desabafo! (manifesto de criação do blog)

O blog é um espaço para desabafo, uma válvula de escape. É uma maneira de dissolver o turbilhão de idéias e sentimentos que circulam dentro de nós, embora muitas vezes escrevamos para nós mesmos e/ou para um círculo muito próximo de amigos. É como sentar e reinar em um trono por alguns minutos.

Sim, mas não é o blog uma revolução no universo do desabafo. Nós sempre o fizemos. Nossa, quantas vezes contei minhas inquietações para quem não tinha nada a ver com a estória, apenas para preencher o vazio no peito e receber confetes da pobre platéia.

Salve o direito ao desabafo! Embora tantos saibamos como é bom tagarelar nossas angústias para fora, poucos sabemos como pode ser difícil e doloroso guardá-las em segredo. A dúvida nos corrói por dentro, deixando marcas de insegurança – e aí entram nossos queridos expectadores sempre com sábias opiniões de dia-a-dia. Ah! Como é bom liberar... Tudo é tão simples! Quão fortes poderemos ficar aprendendo a calar e controlar nossos anseios? Quão fracos somos por expô-los ao mundo? “Desabafar ou não desabafar: eis uma nova questão”.

Declaro este blog como sendo sim uma válvula de escape, meu direito ao desabafo. E, pensando bem, acho que apreciarei a solidão desse espaço, assim posso diluir o turbilhão sem espalhar a fraqueza, talvez atingindo um equilíbrio. O desafio agora é organizar meu blog interno.

http://coracao.com/sentimentos
www.mente.com/razao
www.pulmao.com.ar

2 comentários:

Anônimo disse...

Alberto...olha só...antes de tudo quero saber uma coisa que não entendi.... são suas essas palavras sobre o desabafo...se forem Parbéns meu caro irmão...esta escrevendo muito bem , e também se não for parabéns do mesmo jeito por escolher um texto de bom gosto....
Desabafar é sim para mim uma exelente maneira de ser feliz...a troca de informção leva o ser humano a evoluir( quando este quer) , evoluir mesmo e a troca de anseios e preocupações além de nos fazer muito bem por ver que alguem te ouve , faz com que em cima da opinião alheia possamos refletir sobre a nossa , achar uma verdade coerente porque as vezes nos limitamos em alguns pensamentos e por pura questão de aprendizado não conseguimos enchergar alkgumas cosias...de quebra a pessoa que retorna aos nossos desabafos também por si só ja esta soltando uma visão , uma verdade propria e uma teoria de sua vida..com certeza essa pessoa constroi sua vida em cima de seus pensamentos , por isso é importante ouvi-la e realizar a troca de idéias....
Por isso esta ai o porque a minha verdade se parece com a sua...
Um Abraaasss

Anônimo disse...

Amigo, acho maravilhoso você fazer um blog. Não só você como todos os loucos, os nerds, os comuns e os idiotas. É essa diversidade que me fascina na internet: a redescoberta da democracia em sua essência e o poder de conhecê-la. - Sem entrar nos méritos econômicos, mas acredito que seja só umas questão de tempo.

Uma vez tbm tive um blog, mas confesso ter sido na época imatura para lidar com as criticas que eram quase que diarias. Tudo bem que as minhas idéias eram ácidas. Mas eram idéias! Tudo bem que eram também narcisistas... mas que tipo de blog não é? Na verdade não importam as palavras ou os objetivos. Interessa a atitude! Portanto, lhe desejo sucesso e culhões, por que estes lhe serão necessários. Verás!

Quanto ao seu blog interno, não se preocupe tanto com ele. Citando o Rimbaud, que agora esta tatuado no meu ante-braço e viverá comigo para sempre: "Je finis por trouver sacré le désordre de mon sprit." E seja feliz...

Um grande beijo,

Bel

Related Posts with Thumbnails

Veja também